"um dia parei numa terra
estava sonhar quando parei
havia um rio e uma ponte
e uma aldeia do outro lado"
"minha mãe trabalha os campos
e meu pai trabalha as vinhas
meu irmão leva o gado
dia a dia às colinas "
"e eu no fim da escola
ajudo a minha mãe
E á noite enquanto cozinha
eu estudo um pouquinho "
"enquanto meu pai não chega
meu irmão já volta
já se ouve o gado no caminho
cada um pró seu cantinho"
"e á noite á lareira
todos ceamos á mesa
Temos a mesa cheia
E o calor da lareira "
-------------------------------------------
"e que simples é a vida na montanha
E que rica é a vida na aldeia ricos
trabalhamos pa ter pão na mesa
e tudo que se come sai da veiga"
---------------------------------------------
"meu irmão já namora
e baila no rancho d'aldeia
eu toco a a viola
e meu primo o cavaquinho "
"aprendemos co tio Bilo
que é o homem dos 7 instrumentos
ensaiamos á quarta feira
pra festa do são Bento"
Nostalgia é uma poesia
E o futuro uma incógnita
Saúde é uma lotaria
E o presente é para dar a volta
Bailas tu toco eu
No coreto da aldeia
Tio bolo já morreu
E agora somos nós animar a festa
Sem comentários:
Enviar um comentário