sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

vida do campo (Zé L.)

"um dia parei numa terra
estava sonhar quando parei 
havia um rio e uma ponte 
e uma aldeia do outro lado"

"minha mãe trabalha os campos
e meu pai trabalha as vinhas
meu irmão leva o gado
dia a dia às colinas "

"e eu no fim da escola
 ajudo a minha mãe 
E á noite enquanto cozinha
eu estudo um pouquinho "

"enquanto meu pai não chega
 meu irmão já volta
já se ouve o gado no caminho
cada um pró seu cantinho"

"e á noite á lareira
todos ceamos á mesa
Temos a mesa cheia
E o calor da lareira "
-------------------------------------------
"e que simples é a vida na montanha 
E que rica é  a vida na aldeia ricos 
trabalhamos pa ter pão na mesa 
e tudo que se come sai da veiga"
---------------------------------------------
"meu irmão já namora
e baila no rancho d'aldeia 
eu toco a a viola 
e meu primo o cavaquinho "

"aprendemos co tio Bilo 
que é o homem dos 7 instrumentos 
ensaiamos á quarta feira
pra festa do são Bento"

Nostalgia é uma poesia
E o futuro uma incógnita
Saúde é uma lotaria
E o presente é para dar a volta

Bailas tu toco eu
No coreto da aldeia
Tio bolo já morreu
E agora somos nós animar a festa

Sem comentários:

Enviar um comentário